Matérias

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cartucho milionário

Jogo Air Raid, do Atari 2600 tem lance de US$ 31.600 no e-bay. Vendedor afirma existirem apenas 13 cópias no mundo.
Quem é um pouco mais velho (diga-se para quem nasceu nos anos 70/80) se lembra do console Atari 2600, com seus incríveis 8 bits e a super resolução de 160×192 pixels. É, bons tempos… nada de televisores Full-HD, nada de processadores superpoderosos… Dá saudades… mas algumas pessoas levam isso ao extremo.
No e-bay encontra-se a venda um item um tanto inusitado: um cartucho do jogo Air Raid, em forma de “T”, e com lance chegando aos US$ 31.600. Segundo o vendedor,esta fita é uma das mais raras, existem somente 13 cópias no mundo neste formato de “T”, o que justifica o valor alto oferecido, não é um mau negócio em termos de colecionador de jogos antigos!
Se você dispõe de muito dinheiro e quer dar um lance, é só entrar no site do eBay, mas corra, antes que alguém compre…
Voc acha loucura ou apenas delírio de um colecionador? Se tiver uma fita dessa jogada no armário, ela pode ser sua salvação financeira!
Por: Anderson Dias

Sera o benedito? Ou o desbloqueio definitivo do PS3?

Chave privada da Sony foi divulgada, será esse o hack definitivo do Playstation 3?

O famoso hacker GeoHot divulgou a chave privada que é usada pela Sony para assinar digitalmente jogos e programas do Playstation 3, isso abre inúmeras possibilidades afinal quaquer software que use a chave privada será tratado pelo Playstation 3 como se fosse algo oficial e vai rodar sem nenhum impedimento. E não existe maneira da Sony mudar essa chave, pois isso tornaria incompatíveis todos os jogos que foram lançados até agora.


É bem provável que isso abra as portas do Playstation 3 para várias aplicações como emuladores, jogos não autorizados pela Sony e até mesmo jogos piratas.


Vale lembrar que o GeoHot ficou famoso por ser um dos pioneiros em hackear o iPhone, e que a mais ou menos um ano atrás ele conseguiu quebrar a segurança do Playstation 3 através do Linux que rodava no console.


Isso levou a Sony a uma medida extrema e eliminou a opção do Playstation 3 rodar Linux. Com isso eles conseguiram fechar uma brecha na segurança do console, mas deixaram muita gente descontente.


Por: Anderson Dias    Fonte: Kotaku.